Voo faz aterragem de emergência no aeroporto de Lisboa

Passageiros saíram em total segurança.

O voo TP494, da Portugália, com destino a Toulouse, França, descolou do Aeroporto de Lisboa às 21h41 deste sábado, mas foi obrigado a regressar à capital depois de ter sido detetado fumo na cabina.

A informação foi avançada pela TAP ao DN.

De acordo com a companhia aérea, "por precaução, o comandante do voo decidiu regressar a Lisboa, onde o avião aterrou em total segurança às 22h11", pouco depois da descolagem.

Todos os 72 passageiros a bordo estão em segurança e foram alojados em hotéis da cidade.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

Francisco ​​​​​​​em Pequim?

1. A perseguição aos cristãos foi particularmente feroz durante a Revolução Cultural no tempo de Mao. Mas a situação está a mudar de modo rápido e surpreendente. Desde 1976, com a morte de Mao, as igrejas começaram a reabrir e há quem pense que a China poderá tornar-se mais rapidamente do que se julgava não só a primeira potência económica mundial mas também o país com maior número de cristãos. "Segundo os meus cálculos, a China está destinada a tornar-se muito rapidamente o maior país cristão do mundo", disse Fenggang Yang, professor na Universidade de Purdue (Indiana, Estados Unidos) e autor do livro Religion in China. Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China. Sobrevivência e Renascimento sob o Regime Comunista). Isso "vai acontecer em menos de uma geração. Não há muitas pessoas preparadas para esta mudança assombrosa".