"Violador do Facebook" condenado por ameaças a ex-marido da atual companheira

Condenado no tribunal de Viana do Castelo a quatro anos de prisão efetiva por ameaças de morte ao ex-marido da atual companheira

Um homem que ficou conhecido por "violador do Facebook" foi condenado no tribunal de Viana do Castelo, a quatro anos de prisão efetiva por ameaças de morte ao ex-marido da atual companheira, avançou esta quinta-feira o Jornal de Notícias .

Rogério Perbe, de 52 anos, de Loures, que conheceu a sua companheira na Internet a partir da prisão, quando esta ainda era casada, está a cumprir uma pena de 15 anos e seis meses de cadeia, por rapto, sequestro, violação de duas mulheres e abuso sexual da própria filha.

Agora, Rogério Perbe foi condenado a nova pena por dois crimes de ameaça agravada, dois de ameaça simples e um de coação agravado. Segundo a sentença, o homem ameaçou através da internet e telemóvel o anterior parceiro da mulher que é a sua atual companheiro e com quem pretende casar-se.

Ler mais

Premium

Henrique Burnay

Isabel Moreira ou Churchill

Numa das muitas histórias que lhe são atribuídas, sem serem necessariamente verdadeiras, em resposta a um jovem deputado que, apontando para a bancada dos Trabalhistas, perguntou se era ali que se sentavam os seus inimigos, Churchill teria dito que não: "Ali sentam-se os nossos adversários, os nossos inimigos sentam-se aqui (do mesmo lado)." Verdadeira ou não, a história tem uma piada e duas lições. Depois de ler o que publicou no Expresso na semana passada, é evidente que a deputada Isabel Moreira não se teria rido de uma, nem percebido as outras duas.