Traficante apanhado com cocaína tratada com químicos

Judiciária deteve no aeroporto de Lisboa uma pessoa que transportava cocaína que tinha sido sujeita a um tratamento químico para evitar a sua deteção.

O individuo detido pela Polícia Judiciária no Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa) vinha num voo com origem na América do Sul e tentava entrar em Portugal com uma quantidade de cocaína suficiente para fazer 24 mil doses individuais.

De acordo com um comunicado da PJ o homem (35 anos) é suspeito do tráfico de estupefacientes e foi detido num dos controlos regulares que são efetuados a pessoas que viajam desde países considerados de risco.

O suspeito, que ficou em prisão preventiva após ser ouvido pelo juiz, trazia a droga na bagagem misturada com café moído conseguindo assim que esta não reagisse aos testes de identificados a este tipo de estupefaciente. Para evitar essa deteção o produto tinha sido sujeito a um tratamento químico que era até há pouco tempo desconhecido das policias, acrescenta a PJ.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.