Sismo de magnitude 1,5 na escala de Richter registado em São Miguel

O sismo foi registado às 07:42 locais.

Um sismo com magnitude 1,5 na escala de Richter e epicentro a cerca de cinco quilómetros a sul/sudoeste de São Brás, São Miguel, Açores, foi registado ao início da manhã de hoje, informou a Proteção Civil açoriana.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o evento foi registado às 07:42 locais (mais uma hora em Lisboa) e foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli Modificada em Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo.

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário, acrescenta o comunicado.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.