Droga e documento ilegais apanhados no aeroporto de Lisboa

Inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras intercetaram nos últimos dias duas mulheres que transportavam o que se suspeita ser cocaína

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) apanhou, nos últimos dias, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vários estrangeiros com droga e documentos falsificados

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, o SEF informa que, na segunda feira, uma passageira admitiu, em conversa informal e depois de travada pelos inspetores, transportar cerca de 500 gramas de cápsulas de um produto estupefaciente de cor branca, que as autoridades presumiram ser cocaína. A mulher foi entregue à Polícia Judiciária, tendo sido transportada ao hospital para realização de exames radiológicos.

Um dia antes, no domingo, foi intercetada uma outra cidadã estrangeira que transportava junto às pernas quatro embalagens de droga, que também se suspeita ser cocaína.


Já na terça feira, o SEF detetou três cidadãos estrangeiros com documentos falsificados no controlo de voos para Dublin: Um passageiro com um Bilhete de Identidade emitido pela Roménia, e outros dois com documentos emitidos pela Grécia.

Ler mais

Exclusivos