PJ faz buscas em instalações da ASAE no norte do país

Operação está a decorrer no Porto e em Barcelos após suspeitas de atividade.

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar esta quinta-feira buscas em "várias instalações" da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) no norte do país, no âmbito de um inquérito que investiga alegadas irregularidades relacionadas com a atividade deste organismo.

As buscas foram confirmadas à agência Lusa por fonte policial, acrescentando que "estão em curso diligências para recolha de elementos documentais, com vista a esclarecer uma situação pontual que tem a ver com a atividade da ASAE", a qual foi "participada e que está a ser investigada" pelas autoridades.

Segundo a mesma fonte, até ao momento, "ainda não há arguidos constituídos" no âmbito deste inquérito, que investiga a prática de alegados crimes económicos.

Questionada pela Lusa sobre as buscas nas delegações da ASAE do Porto e de Barcelos, a PJ/Norte confirmou que está a recolher prova documental, nada mais adiantando.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.