Polícia dispersa pequeno grupo de "coletes amarelos" do Marquês

Um pequeno grupo dos "coletes amarelos" tentou parar o trânsito na rotunda do Marquês de Pombal. Mas a polícia rapidamente os dispersou.

O vasto contingente da Polícia de Segurança Pública, incluindo a de Intervenção resolveu rapidamente uma segunda investida de um pequeno grupo de manifestantes do protesto dos "coletes amarelos", que tentaram para o trânsito este final de tarde de sexta-feira, na Rotunda do Marquês de Pombal.

A PSP continua a controlar a zona, mantendo os poucos manifestantes contidos num círculo naquela praça emblemática de Lisboa. Alguns sentaram-se no chão, resistindo à polícia, que teve de arrastar alguns para impor a ordem.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.