Pessoa baleada por tiro de caçadeira na Ajuda

Agressor já foi detido e crime terá por detrás motivos passionais.

Uma pessoa foi atingida por um disparo de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira na Ajuda, em Lisboa, e foi transportada para o hospital S. Francisco Xavier, tendo o agressor sido detido pelas autoridades, segundo fonte policial.

A mesma fonte acrescentou que o disparo, de caçadeira, ocorreu pela volta da uma da manhã, à porta de casa da vítima, na Rua Roy Campbell, na Ajuda, alegadamente por motivos passionais.

Desconhece-se o estado de saúde da vítima.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.