Óscar dos queijos distingue queijo cabra português

O óscar dos queijos, o World Cheese Awards, distinguiu o Cabra Palhais entre os vencedores de 2018. Ganhou o primeiro prémio o norueguês Fanaost.

O World Cheese Awards é realizado em Bergen (Noruega) há mais de três décadas, reunindo produtores de queijos, comerciantes, consumidores e peritos de todo o mundo.

O melhor do mundo de 2018 é o queijo norueguês Fanaost, mas depois há uma lista de 27 produtos premiados. Entre estes, o Cabra Palhais Santiago & Santiago, eleito como o melhor português.

A edição de 2018 do World Cheese Awards fez parte do festival, o Matnasjonen Norge, organização que valoriza os produtos agrícolas. Um júri de 230 especialistas, provenientes de 29 países, provou 3 472 variedades de queijos, provenientes de 41 países.

E selecionou uma lista de 16 variedades como os melhores entre os melhores. Itália surge em primeiro lugar com quatro queijos, seguindo-se a Espanha com três, a que se juntam a Noruega e França com dois cada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.