Mais de 20 operacionais combatem fogo na Tratolixo em Mafra

Incêndio deflagrou cerca das 05.40 da manhã

Cerca de 30 operacionais combatem um incêndio no aterro da Tratolixo, em Abrunheira, concelho de Mafra, desde as 05.39 de hoje, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

"O fogo deflagrou ao ar livre numa zona de lixo", indicou a mesma fonte.

O incêndio na Tratolixo, empresa de tratamento de resíduos sólidos, está a ser combatido por 29 operacionais, com o apoio de dez veículos, de acordo com o site da Proteção Civil.

[Noticia atualizada às 08:08 com o número de operacionais envolvidos no combate a este incêndio.]

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.