Linha da Beira Alta: um morto em colisão entre comboio e viatura ligeira

Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, em Cerdeira, distrito da Guarda. Circulação já foi retomada

Um homem morreu na sequência de uma colisão entre um comboio de passageiros, do serviço expresso internacional, e uma viatura ligeira, esta madrugada, na Linha da Beira Alta.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda confirmou ao DN que o alerta para o acidente "foi dado às 02:27" e ocorreu "perto da estação de Cerdeira, concelho do Sabugal". "Uma viatura ligeira foi abalroada por um comboio de passageiros. Há uma vítima mortal, do sexo masculino, cuja idade não foi possível ainda apurar", disse.

O acidente aconteceu em "plena via, num local sem passagem de nível", segundo informações à agência Lusa. "O carro estava imobilizado na linha ferroviária quando foi abalroado pelo comboio internacional que tinha saído de Santa Apolónia, em Lisboa, com destino a Madrid", indicou a fonte, acrescentando que o acidente vai ser investigado.

No local estiveram elementos dos bombeiros do Sabugal e da Guarda, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da IP.

Na sequência da colisão, a Linha da Beira Alta foi cortada durante toda a madrugada, tendo a circulação sido normalizada já ao início da manhã. Entre os passageiros do comboio expresso internacional não houve feridos e o comboio seguiu depois viagem, adiantou a mesma fonte do CDOS.

.

Ler mais

Exclusivos