Junta de Freguesia de Benavente evacuada por ameaça de bomba

Chamada telefónica aconteceu antes da hora de almoço

A sede da Junta de Freguesia de Benavente foi evacuada ao princípio da tarde de hoje, depois de uma chamada anónima de ameaça de bomba, disse à Lusa a presidente deste órgão.

Inês Correia afirmou que assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança, tendo, entretanto, chegado ao local uma equipa de inativação de explosivos.

Inês Correia, que falou à Lusa perto das 18:00, afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

A freguesia de Benavente localiza-se no concelho com o mesmo nome, no distrito de Santarém.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.