Jovem detido por espancar amigo até à morte no Porto

Jovem de 20 anos, de nacionalidade estrangeira, agrediu amigo com "murros, joelhadas e pontapés". Era procurado em Espanha por homicídio na forma tentada e roubo

Um jovem estrangeiro foi detido ontem, terça-feira, pela Polícia Judiciária, por suspeita de ter agredido até à morte um amigo na cidade do Porto, informou a PJ.

De acordo com comunicado divulgado esta terça-feira, o cadáver da vítima foi descoberto ontem e o homicídio aconteceu na sequência "de um desentendimento entre o ora detido e a vítima, seu amigo" na passada segunda-feira.

A PJ refere que o arguido, "jovem e de forte compleição física, agrediu violentamente a vítima, desferindo-lhe vários murros, joelhadas e pontapés, desfigurando-a e provocando-lhe assim a morte".

O suspeito, que tem 20 anos, "sem residência fixa e sem ocupação profissional", tem antecedentes criminais e tinha pendente um mandado de detenção europeu e internacional para cumprimento de pena de 14 anos de prisão em Espanha, por ter sido condenado por homicídio na forma tentada e um roubo. Ambos os delitos ocorreram em 2017.

Segundo a PJ, o detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Exclusivos