Fogo dominado na Póvoa de Lanhoso

Outro incêndio, que deflagrou em Aboim da Nóbrega, Vila Verde, igualmente no distrito de Braga, "está quase dominado"

Um incêndio florestal que deflagrou pelas 06:17 em Leiradela, freguesia de Travassos, Póvoa de Lanhoso, está dominado, disse à Lusa o comandante distrital de Operações de Socorro de Braga.

Hermenegildo Abreu acrescentou que também um incêndio que deflagrou pelas 09:15 em Aboim da Nóbrega, Vila Verde, igualmente no distrito de Braga, "está quase dominado".

No total, e segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, aqueles dois incêndios mobilizavam, pelas 18:20, cerca de 330 operacionais, apoiados por 114 meios terrestres.

No incêndio de Vila Verde, ainda operam dois meios aéreos.

Atualizado às 18:40.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.