Incêndio em prédio devoluto no centro do Porto

Não existe perigo de propagação do fogo a outros edifícios

Um incêndio deflagrou cerca das 09:00 desta quinta-feira numa casa devoluta na Rua da Conceição, no centro da cidade do Porto, obrigando ao corte da via, de sentido único, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

Segundo a fonte, os trabalhos de combate ao fogo ainda decorrem, mas a situação está controlada, não existindo, aparentemente, perigo de propagação a outros edifícios.

No local estão 12 homens auxiliados por três viaturas dos Sapadores, além de efetivos da PSP a controlar a circulação do trânsito.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.