Homem morre atropelado por comboio em Penafiel

O atropelamento ocorreu às 13:14 no concelho de Penafiel e custou a vida a um homem de 60 anos.

Um homem de 60 anos morreu esta segunda-feira, na Linha do Douro, no concelho de Penafiel, ao ser atropelado por um comboio, o que provocou o corte de circulação, durante cerca de 30 minutos, segundo uma fonte dos bombeiros.

Segundo os bombeiros de Paço de Sousa, Penafiel, o atropelamento ocorreu junto ao apeadeiro de Oleiros, às 13:14.

No local estiveram 14 operacionais e cinco veículos da corporação de bombeiros de Paço de Sousa e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa, que confirmou o óbito.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.