Saco com 34 quilos de haxixe encontrado a boiar no Sado

A droga foi descoberta por uma patrulha da GNR e dá para mais de 68 mil doses

A GNR apreendeu cerca de 34 quilos de haxixe que foi encontrado num saco de viagem que estava a flutuar no rio Sado, na zona de Setúbal, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.

Segundo a mesma fonte, o saco de viagem com haxixe foi encontrado e recolhido, na sexta-feira, junto ao Cais de Santa Catarina, perto de Setúbal, por militares da GNR durante uma ação de patrulhamento.

A GNR adiantou que os militares detetaram "um saco suspeito a flutuar no rio" e, depois de o recolherem, constataram que "continha cerca de 34 quilos de haxixe, o que daria para mais de 68 mil doses".

A fonte da Guarda indicou que estão a decorrer diligências para "apurar a proveniência do saco" que foi encontrado, assim como "operações no local para verificar a possível existência de outros".

O caso foi reportado ao Tribunal Judicial de Setúbal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.