Gestor português é candidato aos prémios LGBT do Reino Unido

Pedro Pina é responsável na Google, em Londres, pela área de grandes anunciantes e soluções para agências e "tem liderado as políticas inclusivas LGBTI do gigante tecnológico". Vencedores serão revelados em maio.

Há um português entre os candidatos aos prémios da comunidade LGBTI do Reino Unido, na categoria de "Líder Inspirador LGBT". Trata-se do gestor Pedro Pina, que é responsável na Google, em Londres, pela área de grandes anunciantes e soluções para agências e que, de acordo com o siteDezanove, "tem liderado as políticas inclusivas LGBTI do gigante tecnológico".

Pedro Pina participa com regularidade em seminários e conferências dedicadas às questões LGBTI em ambiente empresarial. Na mesma categoria a que concorre o português estão também nomeados Cressida Dick, da Polícia Metropolitana de Londres, Geoff Godwin, da AIG, Joshua Graff, do LinkedIn e Mark Armario, do Barclays, num total de dez.

Os British LGBT Awards são considerados os principais prémios daquela comunidade e distinguem marcas, associações, projetos e empresas que promovem os valores da inclusão e da diversidade. Os vencedores serão revelados a 17 de maio.

Segundo a referida fonte, na categoria de Influenciador Digital concorre como finalista a drag queen brasileira Pabllo Vittar.

Já na categoria Celebridade Aliada concorrem nomes como o ator Benedict Cumberbatch, a girls band Little Mix, o ator Michael B. Jordan e a modelo Naomi Campbell. Ao prémio de Celebridade LGBT concorrem figuras como a atriz Amandla Stenberg, a modelo e atriz Cara Delevingne e a também atriz Cynthia Nixon, conhecida da série Sexo e a Cidade.

Na música, entre os nomeados estão nomes como Demi Lovato, Kesha ou Rita Ora.

Ler mais

Exclusivos