Fotos: praias do Algarve estão cobertas por uma gigantesca nuvem de fumo

Nas redes sociais residentes e turistas partilham imagens que mostram como o incêndio de Monchique está a criar uma extensa nuvem sobre o litoral algarvio.

São imagens que mostram um Algarve diferente do habitual no mês de agosto. As nuvens de fumo originadas pelo incêndio que há seis dias lavra na serra de Monchique, com frentes já em Silves e Portimão, não passam despercebidas e residentes e turistas de várias nacionalidades têm colocado nas redes sociais, as imagens de várias zonas, desde Albufeira a Vilamoura.

Um espanhol colocou um vídeo da zona balnear de Albufeira em que é visível uma impressionante mancha de fumo. Há fotos de Albufeira em que o fumo cobre toda a zona.

Muitos britânicos partilham fotos de zonas diferentes do Algarve.

As imagens são partilhadas no Twitter, tiradas em vários pontos como é o caso da marina de Vilamoura ou da praia de Quarteira.

Nas praias, nas estradas ou em casa, as imagens têm em comum o céu completamente transformado pelo incêndio.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.