Fogo na Serra de Sintra dominado. Estrada foi cortada por precaução

O incêndio foi combatido por 87 bombeiros e foi rapidamente controlado.

Um incêndio que deflagrou esta tarde na Serra de Sintra, em Colares, obrigou a uma intervenção rápida dos bombeiros o que permitiu que o fogo já esteja dado como dominado. De acordo com informações do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado às 15.47 e às 16.30 já estava dado como dominado.

No terreno estiveram 87 homens e 26 viaturas, disse a mesma fonte, que assegurou não ter havido evacuação de casas. Contactada pelo DN a GNR de Sintra disse não dispor de informações sobre esta situação. A Proteção Civil de Sintra informou depois, via Facebook, que o incêndio encontra-se em fase de rescaldo e que o corte de trânsito entre Azoia e Pedras Irmãs foi efetuado apenas por precaução e limpezas.

Às 16.50, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registava 36 incêndios ativos em Portugal, mas nenhum é considerado de grande dimensão e 14 já estão em conclusão. No terreno estão 375 bombeiros apoiados por 114 veículos e dois meios aéreos.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.