Dominado incêndio em Vialonga

Incêndio ocorreu numa zona de mato, perto da urbanização de Estanques, mas não chegou a ameaçar habitações. Combate às chamas envolveu 86 operacionais, apoiados por 26 viaturas.

O incêndio com duas frentes que deflagrou nesta tarde em Vialonga (Vila Franca) "já se encontra dominado". A informação foi avançada ao DN, há minutos, pelo comandante Luís Gaspar, do Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

"Há cerca de 20 minutos recebemos a indicação de que, numa das frentes, o incêndio se encontrava dominado e, mais recentemente, chegou a indicação de que a segunda também já foi dominada", disse ao DN.

O incêndio, especificou, deflagrou "numa zona de mato". No entanto, por esta ser próxima de floresta e de uma área habitacional, a urbanização dos Estanques, o fogo "causou alguma natural apreensão". No entanto, garantiu este responsável, "as informações disponíveis são de que não se verificou risco direto para as habitações".

No local estiveram 86 operacionais, entre bombeiros de diferentes corporações e elementos da GNR, apoiados por 26 viaturas.

Ler mais

Exclusivos