Dois golfinhos deram à costa numa praia da Póvoa do Varzim

Até amanhã de manhã, os banhistas não devem entrar dentro de água, pedem as autoridades

Parte da praia do Carvalhido, na Póvoa do Varzim, foi interdita esta quinta-feira à tarde devido à presença de dois cadáveres de golfinhos que deram à costa. Até amanhã de manhã, os banhistas não devem entrar dentro de água, pedem as autoridades.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 13.00, disse ao DN o comandante da capitania do Porto da Póvoa do Varzim, Marques Coelho. Foi então pedido aos banhistas para não se aproximarem dos animais, para evitar a transmissão de doenças, uma vez que não é conhecida a causa da morte.

Os golfinhos encontram-se na zona de rebentação e serão removidos na manhã desta sexta-feira, numa operação coordenada pela Câmara Municipal da Póvoa do Varzim, que, de acordo com Marques Coelho, "terá de ser acompanhada por técnicos de uma associação animal". Os animais serão enviados para um aterro e posteriormente incinerados.

O comandante garantiu que assim que os cadáveres dos animais forem retirados dos areais será levantada a interdição naquela faixa da praia

Exclusivos

Premium

Betinho

"NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus há seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.