Chuva forte estraga São Martinho. Quatro distritos em alerta laranja

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu este sábado um aviso amarelo para 16 distritos em Portugal Continental, entre os quais Évora, Portalegre, Santarém e Setúbal, que passaram a estar sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte e agitação marítima no domingo

O agravamento do estado do tempo, levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a atualizar os avisos meteorológicos. Évora, Portalegre, Santarém e Setúbal estão agora sob aviso laranja, devido à previsão de períodos de chuva persistente, por vezes forte, especialmente para este domingo.

O aviso laranja prevê situações de risco moderado a elevado.

O IPMA mantém em aviso amarelo os distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu

O aviso amarelo, o segundo mais grave numa escala de cinco, prevê situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As previsões do IPMA para domingo apontam para céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, sendo persistente e por vezes forte nas regiões norte e centro e alto Alentejo, com queda de neve a partir do fim da tarde nos pontos mais altos da Serra da Estrela e a possibilidade de trovoada na região Sul a partir da tarde.

Atualizado às 16:27.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.