Desmantelada rede de tráfico de droga que abastecia Lisboa e Setúbal

A operação mobilizou mais de uma centena de militares de vários comandos territoriais, foram realizadas 20 buscas e onze pessoas foram constituídas arguidas

A GNR apreendeu centenas de doses de heroína e cocaína e deteve 10 pessoas suspeitas de pertencer a uma rede de tráfico de droga que abastecia os concelhos de Lisboa e Setúbal, foi esta segunda-feira anunciado.

A GNR acredita ter desmantelado esta rede que abastecia os concelhos de Lisboa e de Setúbal, disse fonte da GNR à agência Lusa.

Numa operação coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer e que mobilizou mais de uma centena de militares de vários comandos territoriais, foram realizadas 20 buscas nos concelhos do Cadaval, Lisboa (distrito de Lisboa), Montijo e numa cela do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, em Grândola, ambos no distrito de Setúbal.

A GNR apreendeu 485 doses de cocaína, 460 de heroína, mais de 11 mil de haxixe, 630 de MDMA, que valeriam mais de 45 mil euros no mercado ilícito

Onze pessoas foram constituídas arguidas, uma das quais se encontra a cumprir pena naquele estabelecimento prisional, e as restantes dez, sete homens e três mulheres, foram detidos nas buscas.

Nas buscas, a GNR veio a encontrar e a apreender 485 doses de cocaína, 460 de heroína, mais de 11 mil de haxixe, 630 de MDMA, que valeriam mais de 45 mil euros no mercado ilícito.

A GNR apreendeu também sete veículos, 2.440 euros em dinheiro, uma arma de fogo e seis armas brancas, 12 munições, 26 telemóveis, um 'tablet', cinco plantas de cannabis e diversos objetos usados para cortar em doses e embalar a droga

Segundo a mesma fonte, as buscas foram realizadas nas residências e nas viaturas dos suspeitos, que se dedicavam todos à venda da droga a consumidores.

A GNR apreendeu também sete veículos, 2.440 euros em dinheiro, uma arma de fogo e seis armas brancas, 12 munições, 26 telemóveis, um 'tablet', cinco plantas de cannabis e diversos objetos usados para cortar em doses e embalar a droga.

A operação decorreu entre as 13:00 de domingo e a madrugada desta segunda-feira e envolveu 108 militares dos Comandos Territoriais de Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Évora e Faro e da Unidade de Intervenção da GNR.

Os arguidos, na sua maioria com antecedentes criminais, vão ser presentes na terça-feira no Tribunal de Torres Vedras, da Comarca de Lisboa Norte.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".