Raio durante trovoada fere homem de 60 anos em Bragança

A vítima apresenta uma queimadura nas costas. Homem e animais foram projetados pela descarga elétrica

Um homem de 62 anos ficou ferido na terça-feira durante uma trovoada em Vilarinho, Bragança, vítima de uma descarga elétrica num posto de transformação (PT) de eletricidade que atingiu também vários animais na exploração pecuária onde se encontrava.

O acidente ocorreu por volta das 17:00, quando a zona era atingida por uma trovoada, com os relâmpagos a caírem no posto de transformação da EDP, que se encontra junto de várias casas da aldeia e da exploração pecuária.

À Lusa, Pedro Fernandes, filho da vítima, explicou que uma descarga elétrica do posto de transformação "projetou o pai e os animais", nomeadamente 17 cabeças de gado bovino da raça Mirandesa.

De acordo com Pedro Fernandes, o pai não terá conseguido chamar assistência médica, porque "falharam os telefones", e conduziu até ao hospital de Bragança, onde cerca das 20:30 se encontrava no serviço de Urgência a realizar exames.

A vítima apresenta uma queimadura nas costas e sinais vitais alterados, de acordo com o relato feito pelo filho.

Os animais vão ser observados na terça-feira por um veterinário para analisar o seu estado de saúde, concretamente de algumas vacas que estavam prenhas.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.