Colisão frontal em Ourique faz um morto e um ferido grave

As duas vítimas foram transportadas para o hospital de Beja.

Um homem de 68 anos morreu hoje na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ocorrido no concelho de Ourique (Beja), de que resultou também um ferido grave, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, ambas as vítimas foram transportadas em estado grave para as urgências do hospital de Beja, acabando uma delas por morrer na unidade de saúde.

O ferido grave é um homem de 52 anos, indicou a fonte.

A colisão frontal entre os dois veículos ligeiros de mercadorias, conduzidos pelas vítimas, ocorreu ao quilómetro 60 da Estrada Nacional (EN) 123, em Grandaços, no concelho de Ourique, distrito de Beja, referiu a GNR.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para o acidente foi dado às 06:29 e as operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Ourique e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde, além da GNR.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.