Colete amarelos. PSP abre processo disciplinar a agente

Polícia filmado a tirar colete da PSP para confrontar manifestantes

A Polícia de Segurança Pública anunciou, através de comunicado, que instaurou um processo disciplinar a um agente que, em Coimbra, foi filmado a despir o colete da PSP e a confrontar alguns dos manifestantes associados aos protestos dos coletes amarelos.

"Na sequência dos protestos de hoje, ocorridos em várias cidades portuguesas, foi colocado um vídeo nas redes sociais em que, aparentemente, um dos elementos policiais que integrava o dispositivo de segurança adotou um comportamento que, possivelmente, configura uma infracção disciplinar, pelo que foi determinada a instauração do competente processo interno", pode ler-se no comunicado da PSP.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".