Circulação na A1 retomada após corte devido a acidente com dois mortos

A circulação na autoestrada 1 (A1), na zona de Pombal, foi retomada às 5:26 desta quinta-feira depois de ter estada cortada ao trânsito durante seis horas devido a um acidente que causou dois mortos, segundo a GNR.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR adiantou que a circulação no sentido Sul/Norte foi reaberto às 04:00 e que às 05:26 foi reposto no sentido contrário, estando o trânsito já a fazer-se sem dificuldades.

Duas pessoas morreram na quarta-feira no acidente, ocorrido às 23:34, que originou um choque em cadeia na A1, ao quilómetro 148 na zona de Pombal, distrito de Leiria, no sentido Sul-Norte.

As vítimas mortais são um homem de 70 anos e uma menina de dez, disse à Lusa uma fonte da GNR.

O choque em cadeia, que envolveu seis viaturas ligeiras e dois pesados de mercadorias, causou ainda quatro feridos graves e cinco ligeiros, acrescentou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.