Encontrado recluso que fugiu do Hospital Egas Moniz 

O recluso vai ser encaminhado para o Hospital Prisional de São João de Deus, em Caxias, para avaliação médica.

O recluso que fugiu no domingo à noite do Hospital Egas Moniz, em Lisboa, foi encontrado esta tarde pela PSP de Santarém, informou a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Segundo a DGRSP, a detenção pela PSP ocorreu na sequência da "articulação interinstitucional que a DGRSP desencadeou logo após a evasão".

O recluso - adianta a DGRSP - será agora conduzido ao Hospital Prisional de São João de Deus em Caxias para avaliação clínica, seguindo-se os procedimentos legalmente previstos.

O homem estava internado sob custódia da guarda prisional, desde 8 de junho. Aproveitou "uma deslocação aos sanitários para iludir a vigilância e sair por uma janela aí existente", explicou à Lusa José Semedo Moreira, o diretor dos serviços da DGRSP, esta segunda-feira.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.