Bombeiros resgatam homem de cascata em Caminha

Vítima não apresentava quaisquer ferimentos

Os bombeiros de Caminha resgataram esta quarta-feira, cerca das 15:01, "com sucesso", um homem que se encontrava retido numa cascata na freguesia de Arga de Baixo, na Serra d'Arga, em Caminha, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 12:48.

A fonte acrescentou que "o homem, que não apresentava qualquer tipo de ferimentos, apenas precisava de ajuda para sair do local".

Ao local compareceram quatro viaturas e 11 operacionais dos bombeiros de Caminha e uma patrulha da GNR.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.