Bombeiros combatem incêndio num prédio de habitação em Campo de Ourique

O incêndio provocou dois feridos ligeiros por inalação de fumos

Um incêndio deflagrou esta terça-feira às 10.24 num prédio de habitação com seis andares na Rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique, Lisboa, segundo o site da Proteção Civil. O acidente fez dois feridos ligeiros (um bombeiro e uma moradora), por inalação de fumos, segundo os Sapadores Bombeiros.

De acordo com fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, trata-se de um prédio de habitação, que foi entretanto evacuado.

"A dada altura houve uma explosão, que provocou danos em várias viaturas", referiu a mesma fonte.

A circulação automóvel na Rua Ferreira Borges estava pelas 11:00 "bastante condicionada", sendo necessário "em algumas alturas" proceder a cortes de trânsito para circulação dos veículos de socorro.

Além dos bombeiros e da PSP, estiveram no local meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os Sapadores mobilizaram 32 operacionais e 10 veículos, havendo ainda uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.