Barco açoriano "Mega Jet" embateu no cais em Santa Maria

Acidente ocorreu às 23:45 locais quando o navio chegava a Santa Maria vindo de São Miguel.

O navio "Mega Jet", operado pela Atlânticoline, embateu na noite de domingo no cais de Santa Maria, o que danificou a defensa de popa de bombordo, aguardando-se agora um relatório que ateste a sua operacionalidade, informou a empresa.

"As viagens encontram-se, por isso, suspensas até que o referido relatório seja conhecido e a Atlânticoline possa diligenciar novas medidas. A viagem que se iniciava esta manhã em Santa Maria com destino ao Faial encontra-se atrasada, tendo os passageiros sido informados deste atraso e sendo prestada a devida assistência àqueles que se encontram de regresso", diz a operadora açoriana em texto enviado à imprensa.

O acidente deu-se às 23:45 locais de domingo (menos uma hora do que em Portugal continental), quando o navio chegava a Santa Maria vindo de São Miguel. "Ao longo do dia e à medida que seja possível, a Atlânticoline irá fazendo atualizações na informação prestada aos passageiros", concretiza a transportadora marítima dos Açores.

De acordo com o jornal Açoriano Oriental, no comunicado podia ler-se que a viagem que se iniciava esta manhã de Santa Maria para o Faial "encontra-se atrasada, tendo os passageiros sido informados deste atraso e sendo prestada a devida assistência àqueles que se encontram de regresso. Ao longo do dia e à medida que seja possível, a Atlânticoline irá fazendo atualizações na informação prestada aos passageiros".

Exclusivos