Avião da Jet2 aterra de emergência no Porto para assistência médica

Um avião da companhia inglesa Jet2 que fazia a ligação Manchester-Funchal aterrou hoje de emergência no Aeroporto do Porto para uma "assistência médica", disse hoje à Lusa fonte da ANA -- Aeroportos de Portugal.

De acordo com a mesma fonte, foi solicitada "uma aterragem de emergência no aeroporto [Francisco Sá carneiro] para assistência médica a um membro da tripulação".

"A aterragem foi feita em segurança e a aeronave ficou imobilizada na pista até que a assistência fosse realizada, levando ao fecho da pista durante 33 minutos", acrescentou a fonte da ANA.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à Lusa que o alerta foi dado às 10:20 e que em causa esteve "uma indisposição do piloto, que foi assistido pelo INEM".

A fonte da ANA referiu que a pista esteve encerrada entre as 10:27 e as 11:00.

A "situação de emergência já foi ultrapassada e as operações já decorrem com normalidade", pelas 11:15, concluiu.

A aeronave em causa é um Boeing 737.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.