Turistas presas em elevador de Lisboa ligaram para polícia de Lisbon nos EUA

Mulheres entraram em pânico depois de vinte minutos fechadas

Paula Freitas Ferreira
© D.R.

Duas turistas norte-americanas que ficaram presas num elevador na capital portuguesa procuraram na internet o número da polícia de Lisboa escrevendo Lisbon, por isso quem atendeu do outro lado da linha foi uma agente do Departamento de Polícia de Lisbon, no Maine.

A história é contada pelo canal de notícias WCSH-TV. Cathy Roy atendeu uma chamada de duas mulheres norte-americanas que estavam em pânico: tinham ficado presas dentro de um elevador há vinte minutos, pressionado várias vezes o botão de emergência e ainda ninguém lhes tinha respondido. Em desespero, procuraram online o número da polícia de Lisbon. O contacto que surgiu foi o do departamento de Lisbon, no Maine, EUA.

O canal de TV conta que, "apesar da barreira da língua, Roy foi capaz de encaminhar a equipa de emergência para o local onde as mulheres estavam presas".

Ficou uma história para contar e as turistas acabaram por fazer uma amiga, não em Lisboa, que visitavam, mas em Lisbon, uma cidade com 9000 pessoas no norte dos EUA.

Segundo o site da Biblioteca do Congresso norte-americano, há 37 cidades e localidades chamadas Lisbon nos EUA. "Ironicamente, não há Lisboas nos quatro estados que são tradicionalmente associados com a imigração portuguesa - Rhode Island, Massachusetts, Califórnia, and Havai", nota o texto.