Agente da PSP ferido. Agressor está barricado numa autocaravana

Episódio de violência doméstica desencadeia caça ao homem

Um homem que alegadamente espancou a companheira, esta sexta-feira de manhã, em Ovar, feriu um agente da PSP quando foi abordado pelas autoridades. Em fuga, embateu com o veículo em duas viaturas da polícia, que ficaram "muito danificadas", e está neste momento barricado numa autocaravana e cercado pelas autoridades.

Segundo a TVI 24, o incidente ocorreu junto ao centro comercial Dolcevita, de onde o homem fugiu com a autocaravana, atravessando o centro da cidade de Ovar. Segundo fonte policial, "uma senhora tinha sido agredida pelo companheiro e acabou estendida no chão".

No local, apurou o DN, estão vários elementos da Divisão Policial de Espinho (PSP), além de uma equipa da Unidade Especial da corporação, o Corpo de Intervenção e ainda um negociador do Grupo De Operações Especiais.

Segundo fonte da PSP de Ovar, que recebeu o alerta às 7h30, um agente ficou ferido quando a carrinha em que seguia o suspeito foi abalroada e foi encaminhado para o hospital.

"Esse agente foi conduzido para o Hospital São Sebastião, na Feira, mas está bem, apenas com ferimentos ligeiros", revela o comando distrital da PSP à Lusa.

A polícia terá efetuado disparos de intimação contra a autocaravana onde o suspeito está refugiado. "Na autocaravana tem pelo menos duas catanas visíveis", revelou a PSP.

(Notícia atualizada às 11:57).

Ler mais

Exclusivos