Acidente com quatro viaturas obriga ao corte de troço da CRIL no sentido Algés-Amadora

O trânsito está a ser desviado para a Estrada Nacional 117 -- N117 (troço Lisboa-Amadora)

Um acidente que envolveu quatro viaturas ligeiras obrigou esta tarde ao corte da circulação no Itinerário Complementar 17 -- CRIL (Circular Regional Interior de Lisboa), sentido Algés-Amadora, junto à saída para o Restelo, em Lisboa.

De acordo com fonte Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o alerta para o acidente foi dado às 15:20, não sendo ainda possível precisar o número total de feridos.

Segundo a mesma fonte, há uma vítima ainda encarcerada e foi necessário cortar a circulação automóvel num troço do IC17, no sentido Algés-Amadora, antes da saída para o Restelo (Belém), em Lisboa, para efetuar o socorro às vítimas.

O trânsito está a ser desviado para a Estrada Nacional 117 -- N117 (troço Lisboa-Amadora) pelas autoridades presentes no local.

Ainda segundo a PSP, não é possível prever a que horas a circulação será restabelecida.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.