2300 operacionais e oito meios aéreos combatem chamas

A página da Proteção Civil registava, às 20:00, 67 incêndios, oito dos quais em curso, seis em resolução e 53 em conclusão.

Cerca de 2300 operacionais e oito meios aéreos permanecem envolvidos, ao início da noite deste sábado, no combate aos 67 incêndios que continuam ativos no país

A página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava, às 20:00, 67 incêndios - oito em curso, seis em resolução e 53 em conclusão. Há cerca de 2300 operacionais no combate às chamas, 708 viaturas e oito meios aéreos. Os distritos de Aveiro, Porto, Viseu e Lisboa são os que registam um maior número de operacionais envolvidos.

Nas ocorrências importantes, a ANEPC destaca o incêndio no concelho de Sobral de Monte Agraço (distrito de Lisboa), que está a ser combatido por 272 operacionais e 81 viaturas. O fogo, que lavra desde o fim da manhã de hoje, teve à tarde um reforço dos meios de combate, designadamente operacionais e viaturas.

O incêndio que lavrou desde o início da manhã em Vacariça, concelho da Mealhada (Aveiro), e que chegou a envolver 10 meios aéreos, já entrou em fase de conclusão, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro. Na fase mais crítica, as chamas chegaram a ser combatidas por 10 meios aéreos e mais de 300 elementos. O incêndio foi considerado dominado às 18.58.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG