Governo mantém proibição de festas e outros eventos

Um dia antes de terminar a proibição de realizar festas populares ou outras, acaba de ser publicada em Diário da República nova prorrogação do Conselho de Ministros.

Foi hoje publicado em Diário da República a prorrogação da resolução do conselho de ministros, que mantém a proibição de atividades em espaços abertos e nas vias públicas, ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas: desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza.

"Mantém-se o regime anterior de impossibilidade da sua realização", confirmou ao DN fonte do gabinete de Mariana Vieira da Silva, ministra do Estado e da Presidência.

O diploma anterior fora promulgado pelo Presidente da República em finais de maio, numa altura em que pela primeira vez saltou para o espaço mediático a polémica em torno da realização da festa do Avante!, que acabou por acontecer no início deste mês. E até hoje ainda havia quem acreditasse na possibilidade de terminar amanhã essa proibição, mesmo depois de decretado o estado de contingência, em vigor desde o dia 15 de setembro.

A decisão do Conselho de Ministros n.º 81/2020, publicada hoje em DRE, prorroga a Resolução do n.º 70-A/2020, de 11 de setembro.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG