Uma mulher morreu e outra ficou ferida em cascatas na Serra do Gerês

Os dois acidentes ocorreram no espaço de cerca de meia hora na freguesia de Vilar da Veiga

Uma mulher morreu e outra ficou ferida com gravidade este sábado na sequência de duas quedas em cascatas na Serra do Gerês, na freguesia de Vilar da Veiga.

No caso da primeira vítima, uma mulher de 38 anos, o alerta foi dado às 15:28. Quando os bombeiros chegaram ao local "a vítima foi encontrada já sem vida nas Cascatas do Arado", acrescentou fonte dos Bombeiros Voluntários de Terras do Bouro à Lusa.

Meia hora mais tarde, cerca das 16:05, foi dado um novo alerta sobre outro acidente, com "uma mulher de 22 anos, que se encontrava nas cascatas do Taiti". Inicialmente, foi adiantado um desfecho fatal, numa informação da mesma fonte à agência Lusa mas mais tarde confirmou-se que foi encaminhada para o hospital. Foi transportada de ambulância para o estádio de futebol do Grupo Desportivo do Gerês, e seguiu depois por helicóptero para o Hospital de Braga. Cerca das 19.30, fonte hospitalar adiantou ao Jornal de Notícias que a jovem está livre de perigo.

Em ambos os locais, estiveram vários meios do INEM, incluindo um helicóptero, psicólogos e militares do Posto da GNR da Vila do Gerês.

Informação atualizada às 21.13

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG