Casal envia dois militares da GNR para o hospital
Guarda reforçou posto de Campo Maior por precaução após agressões que provocaram ferimentos ligeiros nos dois militares.
Dois militares da GNR foram agredidos esta terça-feira em Campo Maior, distrito de Portalegre, tendo sido transportados para o hospital de Elvas com ferimentos ligeiros, informou a Guarda.
Fonte da GNR precisou que as agressões ocorreram durante a detenção de um casal (ambos de 36 anos) por resistência e coação sobre os dois militares do posto da GNR de Campo Maior - cujo efetivo foi reforçado por medida de precaução.
Segundo a fonte da GNR, os dois guardas estavam numa ação de patrulha em Campo Maior quando um homem se manteve à frente da viatura policial depois de os militares lhe terem pedido para sair da estrada.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O homem não obedeceu às indicações dos militares e, já com a ajuda da mulher, começou a insultar os guardas - que foram depois agredidos, um pelo homem e o outro pela mulher, acrescentou a fonte da Guarda.
Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e posteriormente postos em liberdade, sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
O casal vai ser presente esta quarta-feira ao Tribunal de Elvas para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de outras medidas de coação.