Desmantelada rede que vendia droga a turistas de cruzeiros no Douro

Dez homens e uma mulher faziam parte do grupo que atuava no cais do Pinhão. Detidos estão esta sexta-feira a ser ouvidos no Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

Eram onze: dez homens e uma mulher, e usavam a zona portuária do Pinhão - onde os navios turísticos de passageiros atracam ou fazem escala - para venderem droga aos turistas e tripulantes. Todos os envolvidos foram detidos esta quinta-feira, numa operação do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 47 anos, são acusados de tráfico de estupefacientes e foram detidos nos concelhos de São João da Pesqueira, Sabrosa, Alijó, Lamego e Matosinhos,

Segundo o comunicado enviado pelo Comando Territorial de Viseu, a investigação permitiu apurar que o grupo se dedicava "à venda de estupefacientes junto à zona portuária da localidade de Pinhão".

A GNR realizou 11 buscas domiciliárias e quatro buscas em viaturas e apreendeu 261 doses de haxixe, um veículo, 15 telemóveis, uma arma de airsoft e 1 550 euros em numerário.

Os detidos estão a ser ouvidos no Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.