Avaria para circulação de comboios entre o Fogueteiro e Coina

A circulação entre Lisboa e Setúbal está interrompida entre o Fogueteiro e Coina devido a uma catenária que se partiu. Está a ser feito o transbordo de passageiros por autocarro entre as duas estações e há atrasos na circulação.

Eram 18:30 desta segunda-feira quando uma catenária se partiu na linha férrea entre as estações do Fogueteiro e Coina (sentido Lisboa-Setúbal), impedindo a transferência de energia, disse ao DN fonte da Fertagus, a empresa responsável por este troço ferroviário.

Além da impossibilidade de circulação ferroviária entre o Fogueteiro e Coina, há comboios parados na linha e os passageiros retirados das composições e transportados em autocarros.

Os comboios estão a circular entre Lisboa e o Fogueteiro e entre Setúbal e Coina, fazendo-se a ligação entre o Fogueteiro e Coina por autocarro. Mas, admitiu fonte da Fertagus ao DN, a circulação está a ser feita com grandes constrangimentos e atrasos.

Entretanto, a Infraestruturas de Portugal - a entidade responsável pelas linhas férreas - enviou funcionários para o local para fazer a reparação da catenária, prevendo-se que seja demorada, informaram o DN.

Atualizada às 20:20

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG