Casa de turismo em Matosinhos tinha câmara na casa de banho

Três turistas de nacionalidade malaia, que estavam hospedadas numa casa de alojamento local em Leça do Balio, Matosinhos, detetaram uma mini-câmara na casa de banho e chamaram a polícia. Proprietário diz que era para "controlar a sala e a cozinha".

A Polícia foi chamada pelas turistas por volta das 1.45 de quinta-feira, à Rua de Recarei, em Leça do Balio. Ao chegarem ao alojamento local, segundo avançou o JN e confirmou o DN, os polícias foram informados que teria sido detetada uma câmara de filmar de dimensões reduzidas na casa de banho.

Perante a possibilidade do aparelho estar a captar imagens, a câmara foi imediatamente apreendida e os factos reportados à autoridade judiciária competente, segundo fonte da PSP. O proprietário alegou que tinha colocado o aparelho para controlar a sala e a cozinha.

As três jovens tinham encontrado a casa num site de aluguer de alojamento local e tinham-se hospedado no dia em que detetaram a câmara que estava incorporada numa tomada por cima do lavatório.

O dono do alojamento é um engenheiro eletrotécnico, de 47 anos, que admitiu logo ter instalado o dispositivo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG