Cão resgatado por comando da GNR no rio Zêzere

A equipa de resgate partilhou fotografias do animal resgatado, que já foi entregue a uma família de acolhimento temporário.

Um cão que se encontrava preso a uma rocha no meio do rio Zêzere, em Boidobra, concelho da Covilhã, foi este sábado resgatado pelo Comando Territorial da GNR de Castelo Branco. A ação militar, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Covilhã, decorreu no seguimento de uma denúncia.

O animal de dois meses de idade foi resgatado com sucesso, sem qualquer ferimento, segundo um comunicado enviado pela GNR.

As autoridades garantem que o cão já foi entregue a uma família de acolhimento temporário, através da Associação Protetora de Animais da Covilhã.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.