Câmara Municipal de Mafra distribui máscaras por todos os munícipes

A Câmara Municipal de Mafra investiu na aquisição máscaras de proteção para garantir a sua disponibilização gratuita aos profissionais que estão na primeira linha e à população para utilização em saídas de casa imprescindíveis.

Foram adquiridas pela Câmara Municipal de Mafra cerca de 500 mil máscaras para uma maior proteção da população. Estas, estão a ser distribuídas por todos os munícipes, sendo entregues ao domicílio, de modo a permitir uma maior mobilidade aos cidadãos nas suas deslocações imprescindíveis. Esta é mais uma medida extraordinária tomada para mitigar os riscos de contágio da Covid-19.

"Proteja-se, use máscara, sempre que saia de casa e vá a qualquer espaço público.", Pode ler-se no comunicado emitido pela Câmara Municipal de Mafra.

No concelho foram registados um total de 70 casos infetados, com três mortes e duas pessoas já recuperadas. O maior foco de infeção é na Ericeira.

Estes kits são compostos por um conjunto de máscaras de proteção e panfletos sobre a proteção e higienização de modo a evitar a propagação do vírus durante a atual pandemia, com os contactos a utilizar em caso de emergência.

"Estes equipamentos de proteção individual vão ser entregues, a partir de hoje (14 de abril), aos profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), permitindo reforçar o stock anteriormente fornecido pelo Município, mas também às paróquias (para utilização em funerais), trabalhadores da Câmara, dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) e das Juntas/ Uniões de Freguesia e aos profissionais que asseguram o atendimento em serviços públicos."

A Câmara reforça ainda o apelo para o estrito cumprimento das normas de prevenção bem como "para que fiquem em casa e recomenda que estes equipamentos de proteção individual sejam somente utilizados, de forma responsável, regrada e rigorosa, em saídas imprescindíveis por parte dos cidadãos adultos que integram os agregados familiares. "

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG