Notas soltas

1. A aposta em Dr. White, reality show sobre aquilo a que se convencionou chamar "mudanças de visual"; a estreia (enfim) de Factor X, concurso de talentos musicais de certeza não tão diferente de Ídolos quanto isso; e um remake português de Dancing Days, a telenovela com que em 1978 a Globo fez algum (algum, repito) sucesso. São essas as grandes novidades da SIC para 2012. A falta de criatividade, afinal, não se circunscreve à RTP e à TVI. Aparentemente, a televisão generalista já desistiu mesmo de tentar renovar-se. Era inevitável.

2. A forma como Teresa Guilherme se atirou a Júlia Pinheiro, após a confirmação de que substituiria a rival à frente de Casa dos Segredos, tem algo de deplorável. A questão, porém, não é essa: a questão é que, como de costume, Júlia vai aproveitar a primeira oportunidade para responder à letra. São as "grandes senhoras" de televisão que temos. Vivemos tempos complicados.

3. Estão de volta Ediberto Lima, Ana Malhoa e a própria "televisão em movimento", incluindo um programa sintomaticamente chamado Big Show Circus. O epicentro do fenómeno é o Regiões TV, canal de cabo sediado no Porto. Quanto valerão tais coisas, agora que a oferta é imensa? Eu tenho curiosidade.

4. Cinha Jardim e a filha mais nova, Isaurinha, despediram-se do Verão durante uma festa no Meo Spot Summer Sessions, em Portimão. Lentamente, os famosos vão regressando a casa, depois de mais uma escaldante temporada de festas, entrevistas e fotografias no Algarve. É pena ter acabado. Como sempre, foi extremamente edificante.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG