Vídeo viral fez com que esta menina de oito anos fosse aceite na universidade

O vídeo foi partilhado pela mãe da menina nas redes sociais. Jordin ganhou ainda uma bolsa de estudo de 10 mil dólares

Uma menina de oito anos entrou para a história após se tornar uma das pessoas mais novas a ser admitida numa universidade dos Estados Unidos. Jordin Phipps ainda está no terceiro ano, mas já foi aceite na University of North Texas, onde deverá estudar a partir de 2026.

O grande feito de Jordin foi conseguido porque Nichole Smith, mãe da menina, publicou um vídeo da filha na página do Facebook da University of North Texas, instituição onde Nicole tinha estudado.

No vídeo, Jordin recita um discurso motivacional da sua escola primária com tal entusiasmo que a gravação se tornou viral e foi partilhado mais de 90 mil vezes em várias redes sociais, segundo o jornal local Dallas News.

As palavras de Jordin valeram-lhe ainda a Bolsa de Excelência Presidencial para a Liderança, uma bolsa de estudo no valor de dez mil dólares, cerca de nove mil euros, reservada normalmente pela universidade para estudantes do ensino secundário e alunos transferidos.

"Vou começar o meu dia de uma forma positiva": assim começa o vídeo de Jordin. "Vou ser respeitadora nas palavras que digo", continua a menina, enquanto tem a tshirt da University of North Texas vestida.

"Vou tornar-me uma cidadã produtiva neste mundo em que vivo. Sou inteligente. Sou uma líder. Falhar não é uma opção para mim. O sucesso está a apenas alguns momentos de distância".

Jordin, que quer ser professora como a mãe, foi surpreendida com a notícia durante uma reunião na sua escola primária e o momento também se tornou viral.

A diretora de admissões da universidade, Rebecca Lothringer, afirmou que "o entusiasmo [de Jordin] fez-se sentir no campus [universitário]".