Trump garante ter "tremendo respeito" pelas mulheres

Presidente norte-americana assinala no Twitter o Dia Internacional da Mulher

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sublinhou hoje o seu "tremendo respeito" pelas mulheres, pretendendo "honrar" o papel fundamental que têm no seu país e em todo o mundo, a propósito do Dia Internacional da Mulher.

"Tenho um enorme respeito pelas mulheres e os muitos papéis que cumprem e que são vitais para a estrutura da nossa sociedade e da nossa economia", escreveu Trump na rede social Twitter.

No dia que hoje se assinala, pede que se juntem a ele a "honrar o papel fundamental das mulheres aqui nos Estados Unidos e em todo o mundo", acrescentou o Presidente noutra mensagem difundida no Twitter.

Diversas manifestações e várias greves de empregados em restaurantes, empresas e organizações marcaram hoje este dia nos Estados Unidos, renomeando-o 'Dia sem Mulheres', na tentativa de denunciar os desafios que enfrentam sob a Presidência de Trump.

Este 'Dia sem Mulheres' foi convocado pelos mesmos organizadores que promoveram no ano passado a 'Marcha das Mulheres' para protestar contra Trump, que na altura reuniu cerca de três milhões de pessoas em todo o país, juntando meio milhão de pessoas só em Washington.

O magnata norte-americano foi fortemente criticado por vários comentários dirigidos a mulheres em público, e também na sequência da divulgação, durante a campanha eleitoral para as presidenciais, de uma conversa privada na qual, em tom pejorativo, disse que conseguia agarrar as mulheres pelos órgãos genitais.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG