Katie deixa milhares sem eletricidade no Reino Unido

Vários voos tiveram de ser desviados em direção a Gatwick, no sul de Londres

Uma forte tempestade que está a afetar Inglaterra e o País de Gales obrigou hoje ao desvio de vários voos em direção a Gatwick, no sul de Londres, e ao cancelamento de várias rotas internas do Reino Unido. Segundo a BBC, mais de 100 mil casas ficaram sem eletricidade e milhares estão ainda aguardar que as ligações sejam repostas.

De acordo com o instituto meteorológico britânico, a tempestade, batizada de "Kate", conta com chuvas fortes e ventos de 175 quilómetros por hora e está a afetar sobretudo a zona sul de Inglaterra, prevendo-se uma melhoria gradual do estado do tempo para a tarde de hoje.

Mais de vinte voos foram desviados do aeroporto de Gatwick para o de Sussex, foram cancelados 16 serviços aéreos internos e 24 tiveram que ser desviados para outros destinos do país. Os voos da TAP que partiram de Portugal para o Reino Unido não sofreram alterações significativas e apenas dois aviões saíram atrasados.

A intensidade da chuva e do vento causou ainda cortes de eletricidade nos condados de Sussex, Surrey e Kent, no sul de Londres.

Exclusivos