Sismo de 6.3 no Irão faz 200 feridos

O sismo ocorreu na província de Kermanshah, perto da fronteira com o Iraque. Não há registo de mortos. Segundo as autoridades, não há estradas cortadas e toda a área voltou a ter eletricidade.

Um sismo de 6.3 na escala de Richter atingiu o Irão neste domingo perto da fronteira com o Iraque provocando cerca de 200 feridos, avançou o governador da província de Kermanshah, Houshang Bazvand, citado pela Reuters.

Não há até agora registos de mortos e as vítimas que se conhecem terão ficado feridas ao tentar fugir, segundo os serviços de emergência iranianos.

Na sequência do sismo ocorreram deslizamentos de terra, mas as autoridades garantem que todas as estradas da área estão abertas ao trânsito e que a eletricidade já está novamente a funcionar.

O epicentro do sismo está localizado a cerca de 650 quilómetros de Teerão, na cidade de Sarpol-e Zahab, perto da fronteira com o Iraque, onde o sismo também foi sentido na capital, em Erbil, na região do Curdistão, e noutras províncias iraquianas. Também no Kuwait os efeitos foram registados.

O Irão situa-se numa zona sísmica. No ano passado, também em novembro, um sismo de 7.3 na escala de Richter abalou a província de Kermanshah. Em 2003, outro de magnitude 6.6 atingiu a província de Kerman matando 31 mil pessoas e destruindo a cidade de Bam.

Exclusivos